Cadarços coloridos

Cadarços


Cadarços coloridos: a nova moda entre a galera

Juventude e moda caminham juntas há gerações e, desta vez, a onda colorida veio com tudo.




Depois da polêmica das pulseirinhas coloridas, os cadarços destoantes são a mania entre crianças e adolescentes.

Como fazer

Simplesmente junte um tênis comum (branco, preto, cinza) a um cadarço bem contrastante (vermelho, amarelo, roxo, laranja, verde-limão, rosa-choque) e saia por aí.

O legal, segundo a galera, é justamente não combinar cores, ser diferente, destoar. As estudantes Ana Caroline e Ellen Waltrick, de 14 anos, dizem que, além de ficar bonito, chama a atenção e gostam do resultado.

Qual a reação do pai e da mãe?

Todas as respostas são as mesmas: os pais acham ridículo. "Dizem que é muito chamativo, colorido demais", comenta Maria Alice Mangili, estudante de 13 anos. "Mas o que eles sabem? Eu gosto, eu que uso e é isso que importa", completa Ana.

Moda nova ou antiga?

Dizem que moda vai e vem de tempos em tempos, às vezes igual ou repaginada. O eletricista Rafael Bernaldo, de 28 anos, conta que por volta de 1995, essa moda estava a todo vapor.

"Eram cadarços amarelo-limão e laranja-limão. Era uma febre. Tinha até cada pé de tênis com um cadarço de cada cor", comenta Bernaldo, que, na época, era estudante. Ele diz que a moda pegou principalmente entre os garotos.

Garotos sim!

A moda de agora também pegou entre os rapazes! Filipe Alves da Silva, 16 anos, diz que é uma "questão de estilo". Os amigos também estão usando. "Os pais estranham, mas a gente já se acostumou", comenta.

Incentivo ao primeiro Tênis da Moda

A moda é tão recente que todos os adolescentes entrevistados usavam o primeiro tênis comprado com cadarços coloridos. Filipe conta que, na loja, a vendedora mesmo já dizia que era "a moda do verão" e que "todo mundo estava usando".

0 comentários:

Postar um comentário